Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Explicar ao mundo o que é LOLITA !

Ok, você já cansou de explicar e tem vontade de andar com uma placa às vezes?


Acredite, vêm mais por aí!

As pessoas não sabem o que é lolita...e você não vai querer que elas procurem no Google! Já fez isso? Se digitar só lolita você encontrará tudo, menos LOLITA!

Somos nós, as próprias lolitas, as principais interessadas em informar a sociedade de quem somos, onde vivemoss, do que nos alimentamos, hoje no Globo Reporter, e educá-los. Mas ninguém educa sem ser educado, correto?

♥ Sobre ser educada ♥
Com isso dito, etiqueta lolita não significa ser toda doce, açucarada e fofa o tempo todo, ou até mesmo seguir os antigos códigos Vitorianos de etiqueta, ela apenas significa que você deve tratar os outros com respeito. Lolitas são criaturas discernentes por natureza, e parece que nós somos tentadas a criticar coisas que sejam menos que perfeitas. Isso está completamente e totalmente bem, contanto que suas intenções sejam a de melhorar a coisa sendo criticada e melhorar o estilo. Essa é a diferença entre chamar o outfit de alguém de monstruosidade horrenda e dizer que poderia ter sido usada uma blusa diferente e talvez uma saia mais longa. Você não tem nem mesmo que lisonjear a pessoa com um elogio primeiro, você apenas precisa deixar que saibam que poderiam melhorar em um tom de ajuda (e não de zombaria). Porque realmente, tudo o que nós queremos é que todas as lolitas sejam o melhor que elas puderem ser então nós teremos algo bonito para olhar <3

Outra situação em que educação importa não é só com suas companheiras lolitas, mas com o mundo exterior. A menos que você viva numa utopia lolita, se você sair vestida assim em público provavelmente te farão esse tipo de perguntas:

"O que você está usando?"
"Por que você está vestida assim?"
"Você está numa peça de teatro ou algo assim?"
"Quantos anos você tem? 12?"
"WTF?" 

E muitas variações destas. Agora você poderia responder estapeando-os, verbalmente ou fisicamente, mas isso apenas aumentaria a ignorância deles. Uma resposta melhor seria simplesmente dizer que é uma moda japonesa que você gosta, ou se você tiver tempo pode explicar lolita a eles. Agora você não apenas educou mais uma pessoa sobre lolita (então esperançosamente eles irão parar de fazer perguntas bobas sobre a roupa dos outros) como você também melhorou muito a imagem das lolitas. Se a pessoa está sendo excessivamente rude com você, não se rebaixe ao nível deles, permaneça calma e contida em resposta. Nada desvia um "por que diabos você usaria isso?" tão facilmente como um casual "por que não?" ou "porque eu posso". Se você mantiver suas respostas simples e indebatíveis, lidar com as pessoas se torna muito mais fácil. 

Créditos:
Texto original: Lolita Handbook
Tradução: ichigo
(Trecho "sobre ser educada")

2 comentários:

  1. Falou a nossa Jujuba Maravilha! Pena que muitas ainda recorrem à grosseria. Não se combate violência com violência em determinados casos... muito legal seu post, Rose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, na maioria dos casos, principalmente esses, é melhor ser educado e caso o comportamento agressivo do outro lado permaneça o mesmo, acho legal ignorar...melhor do que sair por aí ofendendo as pessoas !
      Mais uma vez obrigada pela visita e pelo comentário !
      Bjos

      Excluir