Farei uma sequência de postagens para compartilhar as lições que aprendi e estou aprendendo sobre ser uma lolita plus size.
![]() |
Lolita linda que encontrei no Tumblr |
De início, cumpre mencionar que é muito comum não se enquadrar nas medidas japonesas, e isso não significa que você é uma lolita plus size, não para os fins das postagens aqui do blog.
As medidas asiáticas, especialmente para busto, destoam bastante das brasileiras, e isso é uma dificuldade generalizada (ou quase), portanto, no Brasil, poucas lolitas tem a sorte de encontrar todo e qualquer vestido lolita que queira e o mesmo lhe servir como uma luva.
Por sorte, existe shirring, aquele elástico mágico que acompanha até mesmo modelos menores, e transforma a peça em um item um pouco mais adaptável.
Normalmente existem três tamanhos, o S, o M e o L, e eles variam de brand para brand, mas ainda assim, talvez eles não te sirvam.
Esse post é para você!
A primeira lição é essa: aceite essa realidade. Na moda, aceite.
Não estou dizendo que você deve aceitar suas medidas se isso não lhe agrada, mas vamos restringir o assunto a moda lolita, considerando então que suas medidas atuais são plus size e você quer roupas lolita.
Aceitando essa realidade, não saia comprando aquele AP lindo que você viu e tem shirring "para todos os tamanhos". Não é assim. Você deve saber exatamente quais são as suas medidas.
Na primeira lição a tarefa é tirar suas medidas e aceitá-las "sem roubar uns centímetros".
![]() |
Créditos para o Google, não achei a fonte original, já foi usado em vários blog´s |
Tire medidas específicas, sua altura, sua cintura, busto, quadril, braços (tanto comprimento quanto o local onde costumam terminar as mangas curtas das blusas) e pescoço. Como medidas extras eu aconselharia medir seu tronco, a distância entre ombro e pescoço e também a panturrilha. Guarde-as com carinho, elas lhe acompanharão nas compras.
Entenda que isso não é um problema, e você não será excluído da moda lolita por conta de suas medidas. Existem opções, especialmente handmade, e teremos um post para falar sobre isso.
Na próxima lição falaremos sobre as principais peças lolita e como escolher cada uma delas, respeitando suas medidas.
Indico esse artigo (em inglês) para leitura e até o próximo post!
bem isso, para não caber em roupas asiáticas basta ter busto ( qualquer um já serve pra não entrar) e se vc for um 40 exite a chance remota de caber num GG asiático >.<
ResponderExcluirVerdade Andressa, é muito raro o busto de uma brand ficar bom, principalmente se não tem shirring. O padrão de silhueta é muito diferente.
ExcluirQue os deuses do rococó abençoem vestidos de elastico atrás com a saia levemente mais rodada e a Metamorphose, é a unica razão de eu ter brand :vvv Achei legais as dicas, o lance das medidas é otimo! Mas infelizmente tem gente que tira medida muito mal e acaba acontecendo alguns problemas, acho que vale a pena citar isso nas dicas, uma vez comprei uma saia com cintura 100 e quando medi era 92 :v nem sei como entrei nela.
ResponderExcluirÉ bem verdade Carolina ! Vou acrescentar essa dica no próximo post ^^ Obrigada pela visita, volte sempre!
ExcluirVou seguir o blog :3
ExcluirUma boa dica para tirar medidas é pedir pra alguém tirar pra você! Geralmente quando tiramos de nós mesmas a fita fica torta e acabamos errando alguns cm G_G
ResponderExcluirCom certeza, e uns poucos centímetros podem destruir um outfit inteiro rs Vou acrescentar essa dica no proximo post ^^ Obrigada Ichigo!
ExcluirMuito legal essas dicas, Rose! Tem muita gente que acha que não pode usar lolita por causa das medidas, quando há um monte de opções por aí e tantas lolitas plus size lindas e super bem vestidas! :3
ResponderExcluirMuito obrigada Jenny querida ^^
ExcluirExcelente dica!
ResponderExcluirPrincipalmente a parte das medidas pois vale não somente para Lolita, mas para qualquer roupa ^-^
Obrigada Aninha ^^
ExcluirRealmente, ajuda com qualquer roupa ! rs